fui vítima de bullying sofisticado

olá a todos,

na antiga primária, as professoras tinham o hábito de deixar um aluno a tomar conta da turma quando tinham de se ausentar. eu sempre fui muito tímida e ainda hoje vivo muito no meu mundo. uma tarde bem passada é estar com a minha mãe e as amigas dela e deixarem-me estar calada com os meus botões.

voltando à sala de aula. naquele dia a professora escolheu-me para vigiar os meus colegas. consistia em escrever no quadro o nome dos arruaceiros. foi o caos. os rapazes começaram a andar por cima das mesas. e quanto mais asneiras se fazia mais tracinhos se colocava à frente do nome dos mal-educados.

aquilo era só tracinhos à frente de meia dúzia de colegas. o resto da malta assistia divertida. quando a professora voltou ficou espantada com a quantidade de tracinhos que eles tinham e perguntou-me o que tinha acontecido. eu contei a verdade, mas um dos chico-espertos levanta-se aponta-me o dedo e diz que estou a mentir.

os outros rapazes com nome no quadro aproveitam a onda e apoiam-no. a professora olha para mim espantada e eu percebo como é que a história vai acabar. eles conseguem que a turma toda confirme que a mentirosa sou eu! que inventei tudo. não há uma alminha que me acuda. e a professora acredita neles.

nunca fui de peixeirada e limito-me a estender-lhe a mão para o "castigo" por ter "mentido" e ela dá-me a única réguada da minha vida. volto para o meu lugar sem uma palavra. a turma toda vibra de adrenalina. eu fico magoada pela professora não ter confiado em mim verdadeiramente. nunca falei disto a ninguém e só hoje é que constato que foi bullying!