Nova regra de munição

Eu estava vendo o vídeo do Narradores Narrados sobre os equipamentos do suplemento de Ordem e ele falou algo interessante. Existe a regra de duração de bateria, que objetos como lanternas, celulares e eletrônicos podem acabar suas baterias conforme são usados. Se você usar uma lanterna em uma cena por exemplo, no início da cena você joga 1d12. Se cair 1, a bateria acaba. Se não acabar e você usar de novo em outra cena, o dado diminui pra um passo, pra 1d10, depois 1d8 e assim por diante até um mínimo de 1d4. O André deu a ideia que seria interessante usar essa regra com munições pras armas, que seria um meio termo entre a regra de munição por cena, e contagem de munição.

Eu penso que pra deixar mais realista, em uma primeira cena de ação a arma já está carregada, então não precisa rolar nada, apenas no FINAL da cena pra você ver se a munição acabou. Então a cada fim de cena que a arma é usada, o jogador joga o dado correspondente à sua arma pra descobrir se a munição acabou ou não. Vou deixar aqui minha tentativa de balancear as armas, usei em base o quanto de munição cada uma suporta lá na regra opcional de contagem de munição.

Combustível: 1 cena

Foguetes: 1 ataque

Bestas/Arcos: 1 missão

Metralhadora: 1d20

Fuzil de assalto: 1d12

Submetralhadora: 1d10

Pistolas: 1d8

Revólvers e Espingardas: 1d6

Fuzil de caça: 1d4

Fuzil de precisão: 1 cena

•Rajadas funcionam normalmente, mas ao usar rajadas em cena, a munição restante da arma desce 2 vezes em vez de uma. Ex: de 1d10 para 1d6.

•Recarregar sua arma quando chegar a 1 gasta uma caixa de munição. Se você esquecer de recarregá-la e iniciar um combate, é necessário gastar uma ação de movimento pra fazer isso.

•Também é possível recarregar sua arma antes dela ficar sem munição (1 no dado). Exemplo: Recarregar sua pistola com 1d4 de munição, retornando a 1d8 (gastando uma caixa de munição).

Essa regra provavelmente deixaria a munição menos escassa, pois creio eu que ela duraria mais. Mas ao mesmo tempo, existe o risco dela acabar em uma só usagem. Em histórias de sobrevivência principalmente, eu acredito que isso seria interessante usar. Se realmente a munição fica menos escassa, eu não vejo isso como um problema pois em certas histórias é irreal os personagens lootearem e acharem munição dependendo do local, e um personagem sem munição na arma, fica inútil.

Vocês acham que esse homebrew ficou bom? O que dá pra melhorar? Pensei também em categorizar os dados de acordo com o tipo de munição que a arma usa, como balas curtas terem 1d10 de duração, e balas longas e cartuchos durarem 1d8 por exemplo. Mas não sei balancear, só tive essa ideia porque eu pessoalmente adorei a regra de bateria e acho que ela devia ser mais usada.